Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 04/09/2017 - Projeto “Oficina de Contação: a formação de leitores” desenvolve atividade de contação de histórias para crianças no HU
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

04/09/2017 - Projeto “Oficina de Contação: a formação de leitores” desenvolve atividade de contação de histórias para crianças no HU

  • Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 20h06
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 20h06

O projeto de extensão “Oficina de Contação: a formação de leitores” tem desenvolvido atividade de contação de histórias para as crianças da ala pediátrica do Hospital Universitário, na busca de proporcionar momentos divertimento e promover o gosto pela leitura.

A ação ocorre no 3º sábado de cada mês e, no mês de agosto completou 4 meses de atuação, tendo levado, de forma lúdica, diversos contos da literatura Infantil e Juvenil para que as crianças interajam com as narrativas contadas e encenadas pelo grupo de voluntários do projeto.

O projeto “Oficina de Contação: a formação de leitores” é coordenado pelas professoras Adriana Gibbon, Ana Cosme e Mairim Piva e o professor Artur Vaz, do Instituto de Letras e Artes, e conta com o auxílio de acadêmicos, graduandos e pós-graduandos, dos cursos de Letras, Pedagogia, Biblioteconomia e Direito.  O objetivo maior da ação é o incentivo à leitura e à criação de histórias em todas as idades, procurando também atingir diversos espaços da comunidade. O “Oficina de Contação” está aberto a convites da comunidade para seu desenvolvimento e também à participação de voluntários que estejam interessados nas atividades promovidas pelo grupo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página