Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Disciplinas 2020
Início do conteúdo da página

Disciplinas 2020

Acessos: 289

 Resultado de imagem para ícone seta png vetor" Cursos do Instituto de Letras e Artes:

A listagem completa de disciplinas, professores e horários do primeiro semestre de 2020 está disponível clicando aqui.

 

 Resultado de imagem para ícone seta png vetor" Informações importantes para os estudantes: 

De acordo com o Calendário Universitário, o período de solicitação de matrícula online, no 1º semestre de 2020, será entre os dias 12 e 16 de fevereiro.

Para solicitar a matrícula é necessário acessar o sistema da Universidade (www.sistemas.furg.br).

O resultado das solicitações serão divulgados a partir do dia 20 de fevereiro.

 

 ___

Para auxiliar, disponibilizamos uma grade de horários para os estudantes. (Clique Aqui)

 

Como Solicitar Disciplina Complementar
 
   O que é                                                                                  
- A matrícula complementar, regulamentada pela Deliberação N° 005/2000 do COEPE, possibilita ao estudante regular da Universidade cursar disciplina(s) não pertencente(s) ao elenco de seu currículo, entretanto você precisa contar com a concordância da(s) Coordenação(ões) do(s) Curso(s) ao qual pertence cada disciplina, e a soma de carga horária destas disciplinas não pode ultrapassar 30% da carga horária matriculada no período, incluindo-se aí as disciplinas cursadas nesta condição.
       


  Como fazer  


- Você deve gerar o formulário para solicitação de disciplina complementar clicando no botão no seu sistema e, após, imprimi-lo.

- A seguir você deve procurar a Coordenação do Curso de cada uma das disciplinas complementares que você deseja e, com o formulário preenchido com código, nome e turma pretendidos, pedir aprovação para cursá-la.

- A Coordenação, por meio de seu representante, concordando com a possibilidade de você cursar esta disciplina e, verificando a existência de vaga na turma pretendida, ou, abrindo mão de uma de suas vagas, deverá assinar e carimbar a permissão, preenchendo de qual curso a vaga será suprimida e para qual curso será disponibilizada.

- A seguir você deve procurar a secretaria do instituto que disponibiliza a vaga, munido do formulário preenchido pelo coordenador, para que a mesma providencie o remanejo de vaga do curso original para o curso no qual você está matriculado.

- Deverá, também, preencher a parte do formulário que lhe cabe e, após assinar a permissão, lhe devolver para que você possa apresentá-lo na sua Coordenação de Curso durante o período reservado no calendário aos acertos de matrícula, de 27 de Fevereiro a 6 de Março, quando, então, o seu Coordenador pode efetivar sua matrícula nesta disciplina.

Fim do conteúdo da página