Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 15/03/2018 - Março Lilás: 12º Sarau Literarte celebra a vida e a obra da escritora Marina Colasanti nesta sexta-feira, 16/03
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

15/03/2018 - Março Lilás: 12º Sarau Literarte celebra a vida e a obra da escritora Marina Colasanti nesta sexta-feira, 16/03

  • Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 19h15
  • Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 19h17
  • Acessos: 1411

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na última quinta-feira (8), mas as atividades alusivas se estendem por todo o mês de março, na Universidade Federal do Rio Grande. Nesta sexta-feira (16) será promovido o 12º Sarau Literarte, que celebrará a vida e a obra da escritora ítalo-brasileira Marina Colasanti. O evento integra a programação do Março Lilás e da Acolhida Cidadã 2018. A ação é vinculada ao projeto Socializando a leitura, do Instituto de Letras e Artes (ILA), da FURG, e as atividades, que acontecerão a partir das 17h, no Café Cultural da FURG, são gratuitas e abertas à comunidade.

Nesta 12ª edição do Sarau Literarte a homenageada será a escritora Marina Colasanti, que completou 80 anos no mês de setembro de 2017, no entanto, o evento também celebrará a expressão feminina como um todo, nas mais diversas artes, tais como literatura, música, teatro, dança, fotografia e desenho. Como o projeto tem como eixo norteador a construção de um sarau coletivo, o palco estará aberto também, durante a tarde, para a participação popular.

A proposta do projeto de extensão Sarau Literarte: literatura em movimento (ILA/FURG), coordenado pelas professoras Adriana Gibbon, Lisiane de Lima, Mairim Piva, Twyne Ramos, e pelo professor Artur Vaz, é incentivar o desejo pela leitura, demonstrando o envolvimento da literatura com as demais artes, buscando assim também ampliar e facilitar o acesso aos livros e a cultura em suas diversas manifestações.

 

Serviço:

O quê: 12º Sarau Literarte

Quando: 16 de março, às 17h

Onde: Café Cultural da FURG

Quanto: Gratuito

registrado em:
Fim do conteúdo da página