Com muito axé anunciamos que o projeto Quilombo Literário está de volta e nossa primeira atividade será uma roda de conversa sobre FEMINISMOS, ANTIRRACISMO E AS DIVERSAS MULHERES, com Vivian Delfino Motta, professora, agroecóloga e feminista negra, do Instituto Federal de São Paulo. A atividade, que ocorrerá no dia 18/03 às 16h, é alusiva ao dia internacional da mulher e intergra as ações do Março Liláz da FURG. Na ocasião, será realizado também um sarau poético, aberto à participação de todas/os (sem necessidade de envio prévio do texto). Traz teu poema e vem pra roda! O evento é gratuito e aberto a qualquer interessado, sendo necessário apenas solicitar inscrição pelo e-mail litafro.furg@gmail.com para receber o link.

Vivian Delfino Motta é agroecóloga, feminista negra e doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente a docente é bolsista do Certificado em Estudos Afrolatinoamericanos, oferecido pelo Afro-Latin American Research of Institute of the Hutchins Center of Harvard University e monitora do Diplomado Internacional en Agroecología para la sustentabilidad ofertado pela Universidad Autónoma de Querétaro e pela Universidad Veracruzana Intercutural.

Sobre o projeto
Ao longo do semestre, os encontros serão realizados virtualmente nas quintas-feiras às 16h, na forma de rodas de leitura e conversa sobre textos de escritoras/es negras/os. "Quilombo Literário: rodas de leitura e resistência" é um projeto de cultura, atualmente vinculado ao Campus SLS da FURG. Diretamente ligadas à dimensão simbólica e cidadã, suas atividades visam à promoção e difusão da cultura negra brasileira contemporânea.

Contato
Facebook: @quiliterario
E-mail: litafro.furg@gmail.com