Promoção e divulgação de evento artístico - literário no mercado público.

Em 1992, na cidade de Santo Domingo, República Dominicana, foi realizado o 1° Encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas, no intuito de discutir e conferir visibilidade à mobilização de mulheres negras contra opressões estatais de gênero e raça. Deste evento surgiu o "Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha", reconhecido pela ONU em 25/7/1992. Correlativamente, no Brasil é celebrado o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, sancionado pela Lei n° 12.987/2014, no governo Dilma Rousseff.

Amparadas no conceito de interseccionalidade por ele "dar instrumentalidade teórico-metodológica à inseparabilidade estrutural do racismo, capitalismo e cisheteropatriarcado - produtores de avenidas identitárias em que mulheres negras são repetidas vezes atingidas pelo cruzamento e sobreposição de gênero, raça e classe, modernos aparatos coloniais." (AKOTIRENE, 2019), apresentamos o Sarau Terezas.

O objetivo deste evento é pautar a representatividade e realçar a importância de trazer autoras negras e latinas nas rodas literárias, a fim de combater seu apagamento literário, acadêmico e público, através do compartilhamento de produções literárias (poesias, crônicas, contos) de autoras(es) de sua preferência, bem como de escritas autorais.

Aberto ao público, o evento contará com a disponibilidade de rodas de leituras, intervenções performáticas e exposição de fotos.

Para organização, ocorrerá uma lista disponível aos que desejarem se inscrever minutos antes do sarau iniciar.

Data: 30/ 07/22
horário: 10:00 da manhã
Local: Mercado público de Rio Grande

Responsáveis
Pâmela da Conceição e Sara Silva

Apoio
Prefeitura Municipal de Rio Grande

Obs: seguiremos todos os protocolos sanitários contra a COVID - 19