Professores do ILA publicam em livro nacional sobre pedagogia crítica

Os professores da área de espanhol do ILA, Joselma Maria Noal e Wellington Freire Machado, escreveram um capítulo do livro "Letras para a liberdade: perspectivas críticas no ensino de línguas e literaturas", lançado na primeira semana de 2022. A obra foi organizada pelos professores Alan Ricardo Costa, Angelise Fagundes e Marcus V. L. Fontana.

Os professores refletiram sobre a importância da articulação entre ensino, pesquisa e extensão durante o ensino remoto. O texto dos professores pode ser encontrado no capítulo 17, intitulado "A intersecção da tríade ensino-pesquisa-extensão no ensino remoto: remodelando a prática a partir do ensino de língua espanhola".

A obra foi prefaciada por Moacir Gadotti, professor titular da faculdade de educação da USP e presidente de honra do Instituto Paulo Freire:

"Tenho me perguntado como seria uma prática docente inspirada em Paulo Freire e quais seriam as exigências e as características dessa prática. Pois bem, encontrei na leitura deste livro muitos elementos que ilustram essa prática, entre eles, a exigência de uma perspectiva crítica, de uma visão transformadora da educação, e a construção coletiva e dialógica do conhecimento." Moacir Gadotti.

O livro pode ser descarregado gratuitamente em: https://www.pimentacultural.com/letras-liberdade

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